Aromaterapia para um Ano Novo Mais Gentil

28 dez


Reflexões, reflexões, reflexões… Ano Novo, câmera…. Ação! É sempre o mesmo ritual, cada um a seu jeito. Cada ano com um enfoque diferente. Perdão, amor, gratidão… tudo isto está interligado, com roupagens diferentes. Afinal, temos que ter alguma mensagem para passar. Muito tem se falado sobre o poder da gentileza, que também não foge aos temas citados. E não poderia estar mais em alta! E falo aqui da gentileza verdadeira, aquela que vem do fundo do coração, que não exige esforço, que não tem a ver com educação que recebemos na infância, que não precisamos pensar nem respirar para sermos… gentis.

A gentileza tem a ver com o amor, que não espera nada em troca a não ser tornar o mundo mais feliz! “Contaminar” o mundo com gentileza porque toda forma de energia se espalha. Mau humor atrai e espalha mau humor. Gentileza atrai e espalha gentileza e afasta a nuvem negra que às vezes se instala sobre nossas cabeças. Quem não assistiu ao filme “A corrente do bem” e não parou para pensar? Não é ficção, utopia. Pode ser realidade! Energia se espalha! Sorrir de verdade, olhando nos olhos e sentindo-se bem. Problemas todos temos, mas são nossos e é preciso separar o joio do trigo e não esperar resolvê-los todos para podermos ser gentis com os outros. Ter uma atitude mais relaxada em relação à vida e ver que desta forma os problemas até se resolvem mais facilmente. Não se deixar levar pelo lado maquiavélico da mente. Inalar óleos essenciais para relaxar a mente, acalmar os espíritos e assim se abrir para os outros, naturalmente!

Um bom momento para inalar óleos mais espirituais, para fortalecer nossas crenças. Olíbano, cedro, cipreste, sândalo, mirra, misturando com cítricos para alegrar e dar leveza, como bergamota, tangerina e limão. Para aliviar angústias, comum para muitas pessoas nesta época, podemos inalar lavanda, manjericão, manjerona, laranja e ylang-ylang. Quem está angustiado não consegue muitas vezes sorrir. Capim limão para acalmar e revigorar! A mente, a mente… a mente mente e nos faz refém. Acalme a mente. Fortalecendo nossas crenças, aliviando as angústias, acalmando a mente fica mais fácil sermos gentis.

E gentileza autêntica atrai prosperidade. Quando queremos o bem para os outros, tudo de bom conseguimos para nós mesmos e para todos a nossa volta. Na passagem do ano, aromas quentes e cítricos são a grande pedida, seja em sprays ambientais, em velas aromáticas, em difusor elétrico, em aromatizador pessoal, até em banhos aromáticos! Use e abuse deles, sempre com o pensamento positivo e alegre, mentalizando e visualizando riqueza, amor, saúde… para si e para todos!

Receita da Semana

Sinergia para orar e agradecer

10 gotas de olíbano
30 gotas de bergamota
Pingar de 5 a 10 gotas no difusor elétrico ou rechô a vela

Sinergia para aliviar angústias:

10 gotas de manjericão
30 gotas de laranja
Ou
10 gotas de ylang-ylang
30 gotas de tangerina

Sinergia para acalmar a mente:

10 gotas de capim limão
30 gotas de lavanda

Pingar de 1 a 2 gotas no aromatizador pessoal

*****************************************************************

Sinergia para prosperidade

3 gotas de cravo

9 gotas de tangerina
2 colheres de sopa de óleo vegetal de amêndoas
Misturar e passar após o banho com o corpo ainda úmido

Ou

4 gotas de manjericão
1 colher de sopa de sal grosso
Misturar, colocar numa jarra de água quente do chuveiro e despejar sobre o corpo do pescoço para baixo.

Caminho: Beatriz Yoshimura, 6/12/2010, coluna escrita para o Portal Você em Equilíbrio da Nextel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: